Os familiares da jovem Maria Paula Azevedo Farias, de 23 anos, morta com um tiro na cabeça na manhã deste sábado (28), no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina, compareceram ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para registrar um boletim de ocorrência. Na oportunidade, o pai e tio da vítima concederam uma entrevista exclusiva ao GP1 e revelaram que a jovem tinha envolvimento com facções criminosas.
O pai de Maria Paula, Gelzo Rodrigues Farias, informou que a filha utilizava tornozeleira eletrônica, pois cumpria pena em regime aberto há seis meses, e contou como ficou sabendo da notícia da morte de Maria Paula. “A informação que eu tenho é que deram um tiro na cabeça dela, ainda não há suspeitas. Ela estava em uma festa no Bar 24H e saiu da festa para uma rua lateral, onde mataram ela. Ela usava tornozeleira eletrônica, porque era envolvida com facção. Foi presa uma época com outras meninas", revelou o pai.
Ele também informou que soube do assassinato da filha através de um colega, que estava próximo ao local e identificou a jovem. "Quem me avisou da morte foi um rapaz que era colega meu e me levou 6h30 da manhã para o local. Lá eu vi ela com esse tiro na cabeça. Atualmente ela morava com a mãe, no Dom Avelar", finalizou Gelzo.
"Tinha tudo pra ser uma boa menina"
O tio de Maria Paula também falou com o GP1 e lamentou a morte da sobrinha. “Eu só tenho a dizer que esse caso sirva de lição a todos os jovens quanto à liberdade sem regras ao uso de drogas, envolvimento com grupos, facções e com pessoas afins. Ela tinha tudo pra ser uma boa menina. Desde criança foi orientada, educada nos estudos, mas desde a adolescência desviou-se nesse mundo perdido. E esse é, infelizmente, o fim de quem envereda nesse caminho”, lamentou o tio.
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Maria Paula Azevedo Farias foi assassinada com um disparo de arma de fogo na cabeça na madrugada deste sábado (28), após sair de uma festa no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. Este é o 3º homicídio em menos de 8h na Capital do Piauí.
Segundo testemunhas, ela estava em uma festa no Bar 24h, localizado na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, e ao sair do evento acabou sendo baleada com um tiro na cabeça. Maria Paula usava tornozeleira eletrônica e foi encontrada morta por populares por volta de 5h.
Ver todos os comentários | 0 |