Um caminhoneiro de 46 anos, de identidade não revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí acusado de embriaguez ao volante. A prisão ocorreu na tarde desse domingo (22), na BR 316, em Picos
De acordo com as informações repassadas pela PRF, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um caminhoneiro estaria praticando direção perigosa, dirigindo em zigue-zague, e transitando pela contramão, na iminência de causar algum acidente.
Desta forma, uma equipe se deslocou ao local informado e abordou o caminhão na altura do Km 294 da BR 316, e durante a abordagem, foi verificado que o condutor apresentava sinais de uso de bebida alcoólica, como olhos vermelhos e odor etílico.
Em seguida, ele foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado aferiu 0,96 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O índice é 24 vezes superior ao limite regulamentar.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde estará à disposição da Justiça para realização das providências cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |