O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Carmelina Moura, instaurou Notícia de Fato a fim de apurar possíveis irregularidades na obra de construção de um empreendimento na zona leste de Teresina, de responsabilidade da construtora Vanguarda Engenharia, que causou o alagamento do condomínio Mirante Theresina no último dia 9 de janeiro, gerando inúmeros prejuízos aos moradores.
Após instaurar Notícia de Fato, a promotora encaminhou ofício ao superintendente James Guerra, titular da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Leste, para que realize vistoria no local do alagamento, para que possa verificar possíveis irregularidades.
“Com vistas ao regular prosseguimento do feito, requisito a Vossa Senhoria, que no prazo de 10 dias, realiza vistoria, in loco, a fim de verificar a existência das irregularidades apontadas, adotando as medidas administrativas, encaminhando relatório circunstanciado”, declarou a promotora Carmelina Moura em ofício expedido no dia 9 de janeiro.
Outro lado
Procurada pelo GP1 nesta sexta-feira (13), a SAAD Leste afirmou que só vai se pronunciar sobre o caso após ser notificada oficialmente.
Relembre o caso
Os moradores do condomínio Mirante Theresina, localizado no bairro Horto, vivenciaram momentos de tensão na última segunda-feira (9), quando o muro da garagem desabou e os dois níveis do subsolo foram inundados, causando a perda de vários carros. O fato ocorreu durante a forte chuva que caiu na capital e invadiu a garagem através de uma obra de construção de vários flats, ao lado do condomínio.
Ver todos os comentários | 0 |