Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários pagavam um terço da energia que consumiam, diz Equatorial Piauí

Dono da loja Rei do iPhone e outro empresário foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina.

Após um empresário ser preso e outro conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, nesta segunda-feira (05), sob acusação de furto de energia, a Equatorial Piauí emitiu nota de esclarecimento, informando detalhes da operação. De acordo com a concessionária, os medidores instalados na loja de Vinícius Teixeira (Rei do iPhone) e em outro estabelecimento estavam registrando somente um terço da energia consumida.

“A Equatorial Piauí informa que, nesta segunda-feira (5), participou de uma operação de fiscalização da Polícia Civil em um edifício comercial localizado na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina. Durante a ação, foram identificadas irregularidades na medição de energia elétrica em duas lojas de revenda de aparelhos celulares, onde os medidores estavam registrando somente um terço da energia consumida”, consta na nota da empresa.


De acordo com a Equatorial, os empresários podem responder pelo crime de furto conforme o Código Penal, podendo ser autuados em processo de recuperação de consumo. “A concessionária também explica que atua de forma permanente no combate ao furto de energia, com ações de fiscalização em todo o Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado”, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota da Equatorial:

A Equatorial Piauí informa que, nesta segunda-feira (5), participou de uma operação de fiscalização da Polícia Civil em um edifício comercial localizado na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina. Durante a ação, foram identificadas irregularidades na medição de energia elétrica em duas lojas de revenda de aparelhos celulares, onde os medidores estavam registrando somente um terço da energia consumida. Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e, além de responderem pelo ato conforme código penal art.155, serão autuados em processo de recuperação de consumo junto à Distribuidora.

A concessionária também explica que atua de forma permanente no combate ao furto de energia, com ações de fiscalização em todo o Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (05) um empresário foi detido e outro conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Civil do Piauí durante ação de fiscalização da Equatorial no edifício Poty Premier, onde ficam as duas lojas. Foi verificado que nos dois estabelecimentos havia fraude no medidor de energia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.