A Polícia Civil do Piauí concluiu na última quarta-feira, 31 de agosto, o inquérito que investigava o acidente automobilístico que causou as mortes de Carlos Daniel Santos e do engenheiro Danilo Nogueira Portela, e indiciou Eduardo Saboia de Oliveira por crime de homicídio culposo majorado pela omissão de socorro. As investigações concluíram que o indiciado foi o causador das mortes.
O relatório do inquérito concluso foi assinado pelo delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, e encaminhado à Justiça nessa quinta-feira (01).
Segundo o relatório, no dia 25 de junho deste ano Eduardo Saboia dirigia um veículo Amarok na BR 343, sentido Altos – Teresina, quando colidiu contra um Audi A5, conduzido por Danilo Nogueira e que levava como passageiros Carlos Daniel e Brenna Soares.
Brenna Soares sofreu apenas lesões corporais leves, no entanto, Danilo Nogueira e Carlos Daniel acabaram não resistindo e foram a óbito. Eduardo Saboia, apontado como o causador do acidente, não sofreu lesões e se evadiu do local.
Indícios
Ainda de acordo com o relatório assinado por Matheus Zanatta, há indícios “evidentes” da autoria do homicídio culposo por parte de Eduardo Saboia. “Com base nos relatos, foi iniciada, a priori, a perícia do local do fato, que resultou, posteriormente no Boletim de Acidente de Trânsito, no qual há evidentes indícios de autoria do condutor Eduardo Saboia de Oliveira no acidente, consumando dessa forma o crime de homicídio culposo, uma vez que o próprio foi negligente ao fazer a conversão da faixa da direita para a esquerda, não observando o dever de cuidado e sem a atenção devida, ocasionando o acidente. Desse modo, foi constatado que o veículo Amarok, foi o responsável pela mudança de faixa, ocasionando a colisão”, afirma o delegado.
Indiciamento
Diante disso, o delegado Matheus Zanatta indiciou Eduardo Saboia por duplo crime de homicídio culposo majorado pela omissão de socorro. “Encerrado o papel da Polícia Judiciária, encaminho os autos ao fórum local para ciência e manifestação do Ministério Público”, finalizou o relatório.
Relembre o caso
O engenheiro Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Santos, funcionário da Infraero, voltavam de uma festa na madrugada do dia 25 de junho em um Audi A5 na BR 343, quando se envolveram no acidente, que, segundo a polícia, foi provocado por Eduardo Saboia, que dirigia a Amarok.
Foi constatado que o motorista da Amarok trafegava na pista da direita, enquanto, Danilo Nogueira, condutor do Audi A5, estava na faixa da esquerda, ambos no mesmo sentido, Altos/Teresina. De acordo com o Boletim de Acidente de Trânsito, a Amarok realizou a mudança de pista da direita, indo para o lado esquerdo, e provocou uma colisão lateral com o Audi.
Por conta da colisão, Danilo Nogueira perdeu o controle do Audi, saiu da pista e colidiu com um poste, o que fez seu veículo girar na faixa, chegando a colidir uma segunda vez com a Amarok. Devido ao segundo impacto, Danilo Portela e Carlos Daniel já foram encontrados imóveis e sem sinais vitais.
Ver todos os comentários | 0 |