A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de São Raimundo Nonato, prendeu na tarde desta terça-feira (20), Paulo Ferreira Pereira, principal suspeito de ser o mandante do assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, no último dia 13 de setembro.
Ao GP1, o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, afirmou que Paulo Ferreira se entregou nesta tarde na delegacia. Duas pessoas já tinham sido presas por envolvimento no crime, são eles: Juniel de Assis Paes Landim, autor da execução, e Julierme Braga Paes Landim, apontado como a pessoa responsável por ter guardado a arma utilizada na morte de João Rodrigues.
Assassino recebeu ordem para matar
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, disse em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (16), que Juniel de Assis Paes Landim, assassino confesso de João Rodrigues Neto, revelou durante depoimento que a ordem era matar o marido da secretária municipal do Trabalho de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, na frente das filhas do casal.
Segundo o delegado-geral, o indivíduo, que foi preso nessa quinta-feira (15), em São Lourenço do Piauí, confessou o crime e admitiu que havia sido contratado para matar o marido da secretária na frente das filhas. Isso porque João Rodrigues Neto havia se envolvido em um acidente, em junho deste ano, que vitimou fatalmente um idoso.
Vídeo registrou o momento da execução
Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que João Rodrigues Neto Dias, foi assassinado a tiros na frente das filhas naquela terça-feira (13). A imagem, amplamente divulgada na imprensa, foi utilizada pelas forças policiais para identificar Juniel de Assis Paes Landim.
Pelas imagens é possível perceber que a vítima estava se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, com as duas filhas, quando foi abordada pelo atirador que estava a pé.
Ver todos os comentários | 0 |