Na manhã deste sábado (17), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e o candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas), realizaram um encontro com a população de Castelo do Piauí.
A ocasião foi organizada pelo ex-prefeito Osmano Moura e lideranças e contou com a participação de jovens que fizeram um apelo para que Sílvio e Joel reconstruam a Educação no estado e no município.
O encontro teve a presença de moradores que durante toda a visita externaram suas insatisfações acerca do atual governo e clamavam por mudança. Joel Rodrigues teceu duras críticas ao governo e disse que o grande legado deixado pelo ex-governador Wellington Dias é a educação precária e desestruturada.
“Essa não é uma luta só do Joel, do Sílvio e da Iracema. Essa luta precisa ser de cada piauiense que sofre todos os dias pela falta de compromisso. Essa é a realidade do Piauí governada há 20 anos pelo ex-governador Wellington Dias. A educação é o que ele diz ser o seu maior legado, mas que legado é esse? Nossas escolas são precárias, a nossa UESPI está sucateada, nossos professores são desrespeitados e desvalorizados. Esse foi o maior legado que Wellington Dias deixou para o Piauí. Vocês sabem de onde eu vim e vocês sabem aonde podemos chegar. É só vocês acreditarem que o povo chega lá”, falou o candidato ao Senado.
Durante a reunião, jovens de Castelo do Piauí pediram à Sílvio e Joel que ambos cuidassem da educação. “Em nome dos estudantes de Castelo, lhe pedimos: olhe pela educação de nossa cidade, pois a juventude de Castelo está cansada do mal, do atraso e da incompetência do governo do Piauí”, pediu um dos jovens presentes.
A temática da educação foi a principal pauta discutida no encontro. Sílvio Mendes também falou sobre e criticou a atual gestão da cidade, chamando atenção para a necessidade de um governo que respeite a liberdade de todos.
“Quando se desvia dinheiro público, seja de que área for, falta em todos os setores que atendem a população. Nem posso respeitar um prefeito de uma cidade que na hora que vem a oposição legítima, ele convoca os professores e diz para eles não estarem aqui. Que liberdade é essa? Ele prende os professores para eles não estarem aqui ouvindo o grito de liberdade”, criticou Sílvio.
O ex-prefeito de Teresina, falou sobre sua experiência como gestor e pediu esperança aos eleitores. “Governar é que nem cuidar da nossa casa e filhos. Nós trabalhamos para que eles sejam e vivam melhores que nós. Então, peço que mantenhamos a fé, a esperança e a certeza de que o bem sempre vai vencer o mal”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |