A prefeita Carmelita Castro (Progressistas) assinou decreto declarando situação de emergência em São Raimundo Nonato devido a seca. O decreto foi assinado no dia 4 de agosto e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 8 de agosto de 2022.
Confira aqui o decreto
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que os reservatórios de água do município estão com níveis extremamente baixos com escassez de água potável, principalmente, para atender as necessidades da zona rural e também parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil no qual relata as ocorrências adversas é favorável à Decretação de Situação de Emergência.
Desta forma, a prefeita declarou a existência anormal caracterizada como situação de emergência nas áreas urbana e rural do município de São Raimundo Nonato contidas no Formulário de Informações do Desastre – Fide e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
A gestora autorizou ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
Ver todos os comentários | 0 |