Teresina se evidencia como uma das capitais que mais têm se destacado no cenário nacional do gênero musical. Nesta sexta-feira (08), Caio das Neves e Matheus Diniz, produtores musicais regionais, revelaram como os eventos de rap e trap estão ocasionando este fenômeno.
Só no primeiro semestre de 2022, a cidade recebeu 04 artistas consagrados nacionalmente, o que tem movimentado a indústria de eventos e produção musical no país. Já passaram pela cidade, Djonga, Sant, Luís Linz, Froid, Cynthia Luz, Bacu Exu do Blues, Filipe Ret e Flora Matos, famosos nacionalmente e com grande aceitação do público teresinense. Mostrando a força do movimento, no consagrado festival Lolapalloza em 2022, foram mais de 5 atrações de rap, além de outras internacionais, já que nas edições anteriores o público também se surpreendeu com atrações como BK, Rashid, Felipe e Matuê.
Festivais em Teresina
Todo esse carisma chega em Teresina, para um dos festivais que tem também movimentado a música urbana na capital e que terá como atração Djonga, o rapper mineiro comentado como um dos melhores shows da edição de 2022 do Lollapalooza, Festival João Rock e Cena 22, além da representatividade feminina com Tasha e Tracie, mostrando como a cidade tem se consolidado na rota dos grandes festivais.
Música e soliedariedade
O show de Djonga já é o mais esperado em Teresina, já que o rapper se consolidou como um ícone na cena do hip hop e seu show não poderia deixar estar acompanhado de uma ação política de ajuda. A CUFA Teresina realiza durante esse semestre, até julho, uma campanha de arrecadação de alimentos aliada a compra de ingressos para o show.
O projeto atende a famílias carentes na capital, mulheres em situação de vulnerabilidade social, e também promove palestras e oficinas à comunidade.
Dope Festival
O festival, que já embarca na sua 5º edição, tem como carro-chefe grandes artistas nacionais do hip hop e já é agenda certa no calendário do público.
Dope Festival se consolidou como um dos pioneiros a movimentar a cena local e colocar artistas jovens locais em contato com o mercado da música. Ao todo, 11 artistas nacionais já se apresentaram no palco da DOPE, sem contar com edições em outros estados como São Luís no Maranhão e Fortaleza no Ceará.
Ver todos os comentários | 0 |