O pré-candidato ao Senado pela oposição, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), destacou nesta quinta-feira (21), durante entrevista à imprensa, que o nome de Charles da Silveira (PDT) é bem aceito para ser o 1º suplente na chapa majoritária.
De acordo com Joel, nesta sexta-feira (22) o PDT deve fechar apoio ao nome de Sílvio Mendes (União Brasil) para corrida ao Palácio de Karnak e, dentro das negociações, o partido deverá indicar o 1º suplente para o Senado. Além disso, a oposição tem até 30 de julho para definir o nome da 2ª suplência.
“Estamos já dialogando, possivelmente amanhã a gente já fecha esse entendimento com o PDT, eu sempre falei da importância do fortalecimento de agregar os partidos na construção desse projeto de mudança no Piauí. PDT é um partido forte, naturalmente se essa for a indicação do partido [Charles da Silveira], possivelmente a gente já deve estar anunciando os próximos momentos. Já dialogando com a segunda suplência, nós tínhamos aí até o dia 30 da convenção [para que formalizemos] a primeira e segunda suplência”, declarou o ex-prefeito.
Ainda conforme Joel Rodrigues, sua relação com o PDT é boa e a possível escolha do nome de Charles da Silveira ocorre pela sua participação nas gestões da Prefeitura de Teresina e por ser um nome considerado técnico.
“Nós temos um peso fundamental que é os partidos, a gente constrói uma aliança com partidos, o PDT é um partido importante, foi o meu primeiro partido quando fui prefeito de Floriano. Então, tem uma simbologia forte e se o partido entende que o nome é do professor Charles, é uma pessoa maravilhosa, professor da Universidade Federal e sempre presente nas gestões de Teresina”, finalizou o pré-candidato.
Ver todos os comentários | 0 |