O presidente do PDT no Piauí e vereador de Teresina, Evandro Hidd, afirmou nesta segunda-feira (18) em entrevista ao GP1, que o partido apoiará o pré-candidato ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil). A oficialização do apoio será feita na próxima sexta-feira (22).
“Essa é a tendência natural do partido. Nós iremos fazer um encontro com ato na sexta-feira, nesse sentido [declarar apoio a Sílvio]. Nós analisamos e fizemos o levantamento do plano de governo de Sílvio Mendes com aquilo que mais se enquadrava nas ideias, nas propostas de Ciro Gomes”, afirmou Evandro Hidd.
De acordo com o vereador Evandro Hidd, a educação foi o que levou o PDT a decidir apoiar Sílvio Mendes. “O partido sempre teve um foco muito grande na educação, a educação em tempo integral e isso já vem desde antes a época de Leonel Brizola. Então, isso pesou muito na decisão do nosso partido a nível de apoio aqui no estado do Piauí”, declarou o presidente do PDT.
Suplência de senador
Ao ser questionado sobre a possibilidade da primeira suplência de Joel Rodrigues ficar com o professor Charles da Silveira, Evandro afirmou que o partido busca a vaga, mas que não é a condição para o apoio à chapa da oposição.
“Logicamente que cada partido luta por uma vaga em uma chapa na eleição majoritária. O partido busca sim essa suplência, mas não é condição para apoio A, B ou C, pelo contrário, a gente quer somar pensando no que é melhor para o Piauí. O nome que o PDT tem para a primeira suplência é o nome do professor Charles, que engrandece muito qualquer partido e qualquer chapa majoritária”, frisou Evandro Hidd.
Ver todos os comentários | 0 |