Se todos os entendimentos firmados até o momento forem efetivados, a primeira suplência do pré-candidato a senador, Joel Rodrigues (Progressistas), está assegurada ao PDT. Uma fonte do alto escalão do partido assegurou ao GP1, nessa quinta-feira (16), que o nome será mesmo o do ex-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor Charles da Silveira, como nossa reportagem já havia antecipado há meses.
A decisão da sigla de caminhar ao lado da oposição, em apoio ao também pré-candidato a governador do Piauí pelo União Brasil, Sílvio Mendes, será anunciada em no máximo 10 dias, logo após agenda do presidente pedetista no Estado, vereador de Teresina Evandro Hidd, com a direção nacional da agremiação.
Dividido
A bancada de vereadores do PDT de Teresina (PI) ficará dividida nos apoios para governador do Piauí e senador, haja vista que, o futuro presidente da Câmara Municipal da Capital, Enzo Samuel, vai apoiar Rafael Fonteles (PT) para o Palácio de Karnak e o ex-governador Wellington Dias (PT), para o Senado Federal.
Os demais parlamentares, Evandro Hidd e Alan Brandão, vão caminhar ao lado da oposição capitaneada por Sílvio Mendes e pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas).
Unidade
Em contrapartida, o trio está unido na decisão de apoiar o nome do pedetista Ciro Gomes para a presidência da República. Esse alinhamento, inclusive, foi a condição primordial para liberação dos líderes petebistas para apoiar nomes majoritários para governo e senado de qualquer outra sigla.
Ver todos os comentários | 0 |