Mesmo sendo eliminado da Série D ainda na primeira fase e ficando sem calendário para o profissional em 2022, o Fluminense-PI ainda tem pela frente um Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Nordeste, porém com o Sub-20.
Segundo Vicente Medeiros, gerente de futebol da equipe, o Vaqueirinho atualmente contava com 14 jogadores da base no profissional, sendo muito deles da safra de atletas que chegaram à final da Copa do Nordeste Sub-20 e que serão eles que darão continuidade no trabalho, buscando fortalecer o time.
“Pela base ainda temos Copa do Nordeste e Brasil, então é preciso que a gente represente bem o futebol do Piauí. Se a gente não foi bem na Série D do profissional, não podemos nos descuidar na questão do sub-20, pois ali é onde está o futuro do futebol do Fluminense-PI. São atletas formados dentro do clube e que vão fortalecer o profissional”, disse Vicente.
Para ele, todos esses fatores serão primordiais para o sucesso do profissional, pois o elenco principal estava com uma idade muito avançada e isso acabou levando a uma queda da equipe na temporada.
“São jogadores excelentes, mas temos que dá uma diminuída na idade do elenco. Não é questão de tirar e sim de ampliar o número de jogadores do Fluminense-PI. Eu acho que somos a equipe da Série D com menor número de atletas, então é preciso jogadores novos para fazer a queda da idade” exclamou Vicente.
Ver todos os comentários | 0 |