Com objetivo de realizar um atendimento mais eficiente e de qualidade, a Equatorial Piauí inaugurou na manhã desta quinta-feira (30), uma nova Agência Digital na cidade de Picos, região Sudeste do Piauí.
No estado do Piauí existem agências digitais em Teresina, Floriano e agora em Picos. Segundo o presidente da Equatorial Piauí, Lenner Jaime, a nova agência garante mais conforto, agilidade e segurança no serviço disponibilizado à população.
“O grupo Equatorial Energia se preocupa muito com a proximidade com o cliente. Trazemos aqui a terceira agência digital do estado. Quando chegamos, havia apenas 69 agências em funcionamento para 224 municípios. Fizemos uma reforma dessas agências e estendemos os nossos postos credenciados para 100% dos municípios do estado do Piauí. Hoje o cliente tem atendimento em qualquer município do estado e todos os postos de atendimento são climatizados, não existe fila, é um atendimento de primeiro mundo. Trouxemos para Picos uma agência digital, onde o cliente chega em um ambiente completamente climatizado, faz o seu autoatendimento através dos tablets, celulares disponibilizados e se tiver qualquer dificuldade, pode optar pelo atendimento presencial. Os atendentes estão prontos para auxiliá-lo ou fazer todo o atendimento pessoalmente, fazendo com que o cliente se aculture a fazer todo os meios digitais e a ter um atendimento mais confortável em sua residência, se assim o desejar. Nossos meios digitais cresceram 83% durante a pandemia, foi a forma que a Equatorial encontrou de aproximar cada vez mais o prestador de serviço com o cliente”, ressaltou Lenner Jaime.
O secretário estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Fernando Lima, destacou que tem sido nítida a melhora do serviço de energia elétrica no estado após a chegada da Equatorial Piauí.
“A gente tem acompanhado a melhoria significativa do serviço de energia elétrica no estado do Piauí. Podemos perceber isso com o depoimento das pessoas, confirmando a melhoria da prestação de serviços. Energia é essencial para que a gente possa produzir, para que a gente possa trabalhar. Com uma energia de qualidade a gente atrai mais investimento, atrai mais empresas, gera emprego e gera renda”, enfatizou Fernando Lima.
Como funciona o atendimento
Além do atendimento presencial convencional, os clientes poderão realizar o autoatendimento para solicitar serviços como emissão de 2ª via da fatura, atualização de dados do titular, mudança na data de vencimento, troca de titularidade, religação, ligação nova, consultar débitos, entre outros.
O gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, explicou que além de melhorar os serviços oferecidos, a Equatorial também visa contribuir com o processo de educação digital dos clientes.
“Essa agência digital tem o propósito tanto de contribuir com os clientes, quanto de alguma forma contribuir com o processo de educação digital. Antes as pessoas iriam em uma agência para atendimento de forma física. Vamos continuar com esse atendimento porque muitas pessoas preferem ou não conseguem utilizar os meios digitais de forma constante. No entanto, temos uma agência onde se pode fazer todos os serviços que seriam feitos por um atendente e no momento inicial termos uma estrutura para orientar os clientes como utilizar esses meios. É um processo de educação para que as pessoas deixem de ter custos maiores, deslocamentos, perda de tempo na fila de espera, por exemplo. Tudo que é feito na agência digital pode ser feito pelo celular ou pelo site da companhia, que estão disponíveis para a população na sua própria casa. É uma evolução garantir uma maior eficiência e maior conforto no bojo dessas transformações, além de contribuir para a educação das pessoas para que elas utilizem esses recursos a disposição delas”, frisou Joaquim Milhomem.
Clientes satisfeitos
A autônoma Cristiana Leite se deslocou da Chapada do Mocambo, zona rural de Picos, para realizar atendimento na nova agência da Equatorial e disse que está satisfeita com o atendimento.
“Eu vim mudar o talão para o meu nome, moro na zona rural. Eu achei o atendimento bem rápido e acredito que com a ampliação do local vai melhorar ainda mais”, afirmou Cristiana Leite.
De acordo com o vendedor Erick Barros, os meios digitais disponibilizados na agência ajudaram a tornar o seu atendimento mais rápido.
“Eu vim regularizar a conta de energia. Eu mudei de casa, que tinha muitos débitos e estava com a luz cortada, por isso eu tive que vir e gostei muito do atendimento, foi bem prático e rápido, principalmente por causa da tecnologia, que facilitou ainda mais a vida dos clientes”, destacou Erick Barros.
A aposentada Maria da Conceição foi até a agência da Equatorial fazer um pedido de religação de energia e também aprovou o atendimento.
“Vim fazer um pedido para fazer a religação de energia da minha casa nova. O atendimento foi muito bom, além de agora tudo está tecnológico, foi tudo mais rápido. É um ambiente bem agradável também, dá vontade de ficar aqui o dia todo”, pontou a aposentada.
Investimento
A Agência Digital de Picos possui investimento de quase R$ 500 mil e uma estrutura de 270 m², que vai beneficiar mais de 200 mil clientes de 40 municípios. Ao todo, serão oferecidos 16 pontos de atendimento, divididos igualmente entre o atendimento regular e o digital. A agência fica localizada na Rua São Francisco, nº 251 – Bairro Centro.
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