Um dos eventos mais aguardados pela comunidade ciclista piauiense, The Bike Fest contou novamente com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) que, com mudas de árvores frutíferas dos viveiros de plantas da Prefeitura, realizou doações aos atletas e visitantes do encontro, realizado durante três dias no Araxá Bike Park, no Povoado de Santa Teresa, zona rural de Teresina.
Multifacetado, o projeto organizado pela jornalista e empresária Indira Gomes, do Araxá, foca na cultura de esportes ao ar livre e reforça o compromisso que atletas e praticantes dos esportes, seja ciclismo, corrida, arvorismo e patinação, entre outros, têm com o conservacionismo.
“Só temos a agradecer à Indira e à sua equipe por convidar a SEMAM, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, NEA, a participar deste encontro. Já estamos em contagem regressiva para a próximo”, afirmou o secretário Luis André.
No estande da Secretaria, a gerente do NEA, Naisis Castelo Branco, e Claudia Veras Lebre, também do Núcleo, receberam convidados interessados nas ações da SEMAM e os ofertaram mudas de árvores que ajudarão a deixar cidade mais verde.
“Desde a primeira edição, em 2021, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente é uma importante parceira do The Bike Fest, com a presença dos seus técnicos e, agora, do secretário Luís André, que fortalece esse vínculo e reforça as atividades de educação ambiental para a população”, declarou Indira.
Conversas inspiradoras
Além das provas, shows musicais, confraternização e muitos reencontros – já que o festival reúne atletas e profissionais do Brasil inteiro –, o ciclo de palestras foi um dos pontos altos da programação. Em informais, mas relevantes, debates ao ar livre, o público conheceu histórias como as da ciclista paranaense Ana Polegatch, atual campeã brasileira de Estrada e CRI; do mestre em mobilidade urbana Daniel Guth, da Aliança Bike; e da paratleta piauiense Mika Araújo que, com seu poderoso exemplo de superação, emocionou a todos.
Além destes, esportistas como Marron Biker; personalidades como Renata Falzoni, criadora do canal de YouTube Bike é Legal; e o empresário e especialista técnico Rafael Metzger, mostraram que, juntos, é possível pensar esporte, ecologia, transporte e cidadania de uma forma holística que, inclusive, serve de exemplo para muitos modelos de negócios.
Ver todos os comentários | 0 |