Um morador de rua invadiu o prédio Casa da Cidadania, conhecido como Palácio Cenajus e acabou sendo baleado com dois tiros por um vigilante da Prefeitura Municipal de Teresina no início da tarde deste domingo (26), por volta de 12h15, na Rua Coelho Rodrigues, centro da Capital.
Segundo informações repassadas pelo sargento Filho, da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, o morador de rua estava aparentemente drogado e chegou a partir para cima do vigilante da Prefeitura de Teresina, que acabou reagindo e efetuando dois disparos de arma de fogo contra ele.
“O morador de rua invadiu o prédio da Justiça Federal, que está alugado para a prefeitura. Ele pulou a grade e depois de invadir o prédio, o vigilante falou para ele voltar, ele não obedeceu e foi para cima do vigilante, que reagiu e acabou acertando-o com dois tiros”, informou o sargento da PM.
O morador de rua foi atingido com um tiro nas costas e outro no ombro. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre seu estado de saúde.
O prédio Casa da Cidadania pertence à Justiça Federal no Piauí, mas abriga instituições da Prefeitura de Teresina, como Ouvidoria do Município, o Conselho Municipal de Assistência Social, o Conselho da Criança e do Adolescente e o Conselho LGBT.
Ver todos os comentários | 0 |