Um mês após a reportagem que denunciou o acúmulo de lixo em um terreno abandonado localizado no bairro Noivos, zona leste de Teresina, o GP1 voltou ao local e constatou que nada mudou e o local permanece da mesma forma: colocando em risco a saúde da população que mora nos arredores.
O terreno abandonado fica localizado na Rua Desembargador Pedro Conde, que dá acesso à Avenida Raul Lopes, no bairro Noivos, zona leste de Teresina.
No local há uma placa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) com a seguinte frase: “proibido jogar lixo, faça sua parte!”. No entanto, o letreiro e o número de telefone para denúncias não têm evitado que as pessoas joguem entulhos no local.
Móveis, sacos plásticos, garrafas e até mesmo animais mortos são jogados no terreno, acendendo um alerta para a transmissão de doenças. Além disso, uma lagoa de água parada acabou se formando, aumentando o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
O que diz a SEMDUH
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) afirmou que está intensificado o monitoramento desse ponto crítico de descarte irregular de lixo através dos fiscais do programa Lixo Zero.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Prefeitura de Teresina informa que a SAAD Leste mantém uma programação de limpeza do local do terreno que fica no bairro dos Noivos.
Informa ainda que será intensificado o monitoramento desse ponto crítico de descarte irregular de lixo através dos fiscais do programa Lixo Zero que é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).
Ver todos os comentários | 0 |