Equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e do 22º Batalhão da Polícia Militar desarticularam um ponto de distribuição de entorpecentes na manhã desta terça-feira (21), em uma residência no bairro Vamos Ver o Sol, zona sul de Teresina. Na residência, os policiais prenderam Jeferson James Veloso Vieira e apreenderam cerca de 10kg em cocaína e maconha, além de uma pistola e balanças de precisão.
O major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, destacou o trabalho do serviço de inteligência da PM e da Força Tarefa e afirmou que o local chegou a receber mais de 40 kg de entorpecentes no final de semana.
“Nós chegamos a esse ponto de distribuição de entorpecentes através do serviço de inteligência da Força Tarefa e da PM do Piauí. Chamamos o comandante da área para fazermos essa operação em conjunto e conseguimos fazer essa apreensão desses entorpecentes, além da pistola tipo bereta, balanças de precisão e esse indivíduo que estava encarregado de distribuir a droga, ele não vende, ele apenas distribui. Tivemos informação de que tinha mais de 40kg de entorpecentes, mas não chegamos a tempo, só que sabemos quem são as pessoas que estão agindo e iremos passar as informações para a delegacia especializada de combate a entorpecentes. O trabalho é esse, intensificar cada vez mais o combate ao tráfico de drogas”, relatou.
O major Valter, comandante do 22º BPM, destacou o trabalho integrado entre as forças policiais e pontuou que o local não era um ponto de venda de drogas, mas sim de distribuição para as ‘bocas de fumo’ da região.
“Nós temos a determinação de trabalhar integrado. Viemos cumprir essa operação onde fica a distribuição da droga. Aqui era onde chegava e era distribuída para as demais bocas de fumo. Conseguimos apreender essa droga e o trabalho continua. Eles estão com uma mudança de hábito, buscando um jeito de burlar a inteligência, até porque aqui é uma casa que não tem nenhum tipo de suspeita entre os vizinhos, mas conseguimos verificar que era um ponto de distribuição”, disse o major Valter.
Ver todos os comentários | 0 |