O suplente de vereador, Júnior Macêdo (PSD), protocolou na manhã desta segunda-feira (20) requerimento solicitando a sua posse na Câmara Municipal de Teresina para ocupar a vaga deixada por Renato Berger, que foi para a Secretaria de Esporte e Lazer.
Clique aqui e confira o requerimento
"A gente protocolou aqui o requerimento e nos informamos na Secretaria da Presidência que tudo tem que passar primeiro pela equipe do protocolo hoje. Não vai direto para a presidência, e aguardamos agora que esse requerimento vá direto para o presidente Jeová Alencar e ficamos aguardando ansiosos para que a gente possa começar os trabalhos nessa casa", afirmou Júnior.
Júnior Macêdo negou ainda que a sua decisão de assumir o cargo seja algum tipo de retaliação ao suplente Antônio José Lira ou Jeová Alencar. “Eu quero deixar bem claro que isso não é uma retaliação ao presidente Jeová e a Câmara me dou bem com todo mundo. Não tenho problema nenhum com o presidente Jeová Alencar, ao contrário, eu tenho uma admiração ao presidente dessa Casa como também não tenho problema com o Antônio José Lira, não tenho problema com ninguém”, garantiu.
“Não é retaliação do governo contra Jeová, não é retaliação do Dr. Pessoa contra Jeová, eu simplesmente estou exercendo o meu direito pelos votos que eu tive em Teresina. Venho aqui cumprir o mandato pela vacância do primeiro suplente Draga Alana e pelo Renato hoje na SEMEL”, completou Júnior Macêdo.
Com o pedido, o vereador Antônio José Lira (Republicanos) deve deixar a Casa Legislativa, já que Macêdo é o segundo suplente do partido, estando à frente de Antônio José Lira, que é o quarto suplente.
Entenda
O suplente de vereador, Júnior Macêdo (PSD), informou na semana passada que entraria com um requerimento na Câmara Municipal de Teresina, para assumir a vaga do vereador Antônio José Lira. Ele afirmou que estava na hora de assumir o cargo que é seu por direito.
“Não pude assumir antes, tive uma perda familiar que me abalou muito, mas agora estou pronto para exercer o mandato e honrar os votos dos meus eleitores”, disse Júnior Macêdo.
Macêdo é o segundo suplente do partido e deverá assumir em razão da licença do vereador Renato Berger, que foi para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do primeiro suplente Eduardo Draga Alana que assumiu a Secretaria Municipal da Juventude. Caso Júnior Macêdo seja empossado, Antônio José Lira, que é o quarto suplente, e havia assumido a vaga em razão das desistências de Júnior e Cida Santiago, deixará a Câmara Municipal.
Ver todos os comentários | 0 |