O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou a exoneração do secretário executivo e de mais outros cinco servidores da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest). As saídas foram confirmadas por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (30) e ainda não foram definidos os novos membros.
Conforme os decretos Nº 22.528 e 22.529, foram exonerados da Semest: Francisco Wallysson de Sousa Almeida (secretário-executivo); Júlia Lima Ferreira (chefe de gabinete); Almy Coelho Andrade Filho (chefe de gerência executiva do Banco Popular); Francisca Aline de Sousa Almeida (gerência executiva de projetos); Hermesson Vinicius de Sousa Saraiva (assessor especial) e Antônia Crislânia Silva dos Santos (assessora técnico especializado).
Essas exonerações ocorrem alguns dias após o chefe do executivo municipal definir a nova secretária da Semest, que é a assistente social Maria do Socorro Bento Neta, cuja fazia parte da Semcaspi. A escolha para a o cargo entra na cota pessoal do prefeito que havia adiantado que iria primar pelo perfil técnico para comandar a pasta.
A Semest era gerida pela empresária Gessy Fonseca, presidente regional do Partido Social Cristão (PSC), que deixou o cargo para concorrer ao Governo do Piauí nestas eleições.
Ver todos os comentários | 0 |