Policiais rodoviários federais prenderam, na manhã desta segunda-feira (23), um ex-presidiário de 22 anos acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem na BR 343, em Parnaíba, litoral do Piauí. O suspeito se autointitulou membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com as informações repassadas pela PRF, os policiais estavam fazendo rondas quando visualizaram uma motocicleta com as mesmas características de outra que tinha sido roubada poucas horas antes e decidiram realizar a abordagem, dando ordem de parada ao condutor. Durante a fiscalização, o motociclista foi flagrado com um revólver calibre .38 municiado, além de duas munições intactas.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e durante a prisão o próprio acusado afirmou fazer parte da organização criminosa Comando Vermelho (CV) e relatou que saiu da penitenciária há um mês após ficar preso por dois anos, também pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.
O ex-presidiário foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao caso. A motocicleta e um celular que tinham sido roubados pelo suspeito foram restituídos à vítima.
Ver todos os comentários | 0 |