Os vereadores Ismael Silva (PSD) e Antônio José Lira (Republicanos) protagonizaram um bate-boca no plenário da Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta terça-feira (24) por conta de um projeto de lei apresentado por Ismael, que proíbe a inauguração de obras que não estão prontas para serem usufruídas pela população.
Ismael explicou que o objetivo é impedir que essas obras sejam utilizadas para confundir os eleitores, violando o princípio da impessoalidade, da moralidade e o próprio princípio da eficiência.
"Na verdade, se trata de um projeto direcionado à proibição de obras inacabadas ou que não estejam prontas para servir a população. Sendo mais claro, aquelas que não possuem todas as autorizações, licenças e alvarás do próprio município, o que é cobrado inclusive da iniciativa privada para poder entrar em funcionamento”, relatou.

Ismael citou como exemplo a construção de uma escola que para que ela possa ser inaugurada é preciso ter as carteiras, os servidores públicos, toda a estrutura pronta para poder prestar o serviço, “se não acaba sendo uma obra inútil”.
“Tem o Ginásio Poliesportivo Petrônio Vasconcelos, lá na região do Lourival Parente, que foi inaugurado em agosto do ano passado, mas nunca foi entregue para a população, não foi utilizado. A grande verdade é essa, o que a gente quer é impedir que se utilize, muitas das vezes essas obras de confusos eleitoreiros, violando o princípio da impessoalidade, da moralidade e o próprio princípio da eficiência porque nós temos a preocupação de nós termos, na verdade obras que estejam prontas para servir a população", afirmou.

Antônio José Lira criticou o projeto afirmando que o vereador não quer ver a população feliz. "Vou lhe dar um exemplo: a maior obra de mobilidade urbana da cidade de Teresina é a via sul. A primeira parte é até a ponte Wall Ferraz, a segunda até a Ancelmo Dias, a terceira no querido Parque Sul até a avenida Manoel AyresNeto e a quarta termina no Polo Industrial Sul. Ele [Ismael] quer apresentar um projeto que impede a gente de inaugurar a primeira etapa, que traz o entusiasmo o sonho de um povo, aí não pode não, o povo tem que ficar o tempo todo triste como ele, amargo, e eu disse para ele que na vida você tem que sonhar e ter entusiasmo e o povo precisa ser feliz”, argumentou.
“Então, fez a primeira etapa ali, por exemplo, da via sul, a avenida marginal Poty, que se inaugure sim! Para que aquela região fique feliz e a que vai ser feita ficar na esperança. Parece que ele está querendo pautar a gestão, e por que ele não pautou há um ano e meio quando era da base? Ele estava entupido? Estava com pitomba na boca? Com bombom na boca? Não é a favor ou contra o prefeito, é a favor de Teresina! Se você tem uma cidade que não está bem, você também não está bem! Foi isso que eu me pronunciei", pontuou José Lira.

Ismael rebateu as críticas do colega e lamentou a postura de José Lira. "Reagi, mas sempre com muito respeito, nosso posicionamento vai ser sempre pelo diálogo, pelo respeito, infelizmente não houve a mesma postura por parte dele, mas nós vamos continuar com esse nosso posicionamento".
Ver todos os comentários | 0 |