A direção do Espaço Educativo Edmar Lima do Monte, escola da rede pública gerida pela Prefeitura de Castelo do Piauí, divulgou nota oficial na tarde desta quinta-feira (19), para esclarecer boatos de uma ameaça de massacre na unidade de ensino.
A informação começou a circular na cidade após alguém ter escrito em um banheiro da escola a palavra “massacre”, seguida da data de 20/05/2022. De acordo com a direção da unidade escolar, tudo não passou de um mal entendido, causado por uma “uma peraltice de adolescente”.
“Desde que essa informação chegou ao núcleo gestor, iniciou-se uma investigação para sabermos o que teria motivado alguém a escrever isso e quem o teria escrito. Pois bem, chegamos ao fato e aos envolvidos. Não daremos nomes, pois a preocupação maior dessa escola é sempre proteger a todos que fazem parte dela, e entendemos que tudo não passou de mal entendido, seguido de uma peraltice de adolescente”, consta na nota.
A escola ressaltou que não há nenhuma ocorrência na unidade de ensino que a direção não tome conhecimento e que não seja resolvida. “Reforçamos aos pais a nossa entrega quanto ao cuidado com nossos estudantes: não há nenhuma ocorrência, por menor que seja, que tomemos conhecimento e não a resolvamos. E quando não conseguimos resolver sozinhos na escola, pedimos ajuda as famílias. Tem sido assim desde que assumimos a gestão dessa instituição de ensino. Um exemplo disso, de todos os dias, é que não deixamos crianças sozinhas ao encerrar o turno”, diz outro trecho.
Por fim, a direção da escola sugeriu que os pais e responsáveis busquem dialogar mais com os alunos. “Também sugerimos que conversem com eles para saber como se sentem na escola; que visitem este espaço sempre que sentirem vontade. Estamos de portas abertas para recebê-los sempre! E se não for pedir demais, confiem em nosso trabalho”, finaliza a nota.
Leia na íntegra a nota:
Ver todos os comentários | 0 |