A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, nessa quinta-feira (14), uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 1 milhão e 500 mil durante uma abordagem a um caminhão na BR 316 em Picos, região Sudeste do Piauí.
De acordo com as informações repassadas pela PRF-PI, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um veículo de carga vindo do Pará. O condutor, de 34 anos, estava bastante nervoso durante a fiscalização e informou aos policiais que o caminhão transportava apenas papelão.
Após consulta nos sistemas, foi constatado que ele já havia respondido por contrabando em outra ocasião, o que reforçou a necessidade da vistoria minuciosa na carga. Durante a verificação, os policiais confirmaram a suspeita e encontraram 450 mil maços de cigarros da marca Marshal contrabandeados, que estavam atrás do carregamento de papelão.
Com a apreensão deste carregamento de cigarros, a PRF ressaltou que o crime organizado deixou de lucrar em torno de R$ 1.575.000,00. Os cigarros que estavam sendo transportados não possuíam autorização da ANVISA para a sua comercialização, caracterizando o crime de contrabando.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Picos para os procedimentos legais cabíveis. O motorista deve responder por contrabando e a carga de cigarros será encaminhada para a Polícia Federal.
Ver todos os comentários | 0 |