O Altos começou o Brasileirão Série C com derrota para o Botafogo-SP por 3 a 1 e, exatos 59 dias depois, Carlos Rabelo deixa o comando técnico da equipe. O anúncio da demissão do técnico saiu ainda no domingo (10), após o revés Alviverde no Lindolfo Monteiro. Relembre a partida aqui.
Rabelo chegou para comandar a equipe em meio a três competições: Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Desclassificado da disputa regional, a equipe chegou às semifinais do estadual e avançou de forma inédita à 3ª fase da Copa do Brasil. O técnico substituiu Evandro Guimarães, que deixou o time após empate em 0 a 0 com o 4 de Julho, em Piripiri, no dia 10 de fevereiro.
O técnico não tem uma má campanha à frente da Manga, em 18 jogos, foram 8 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Sob seu comando, a equipe empatou e derrotou o Sport, venceu o ABC – o que garantiu sua ida à 3ª fase – e empatou com o Fortaleza, atual campeão do Nordeste.
A demissão acontece após a segunda derrota seguida da equipe. No primeiro confronto da semifinal do Piauiense, o Jacaré foi superado pelo Parnahyba por 3 a 0 e a nova derrota custou o posto do treinador, que joga novamente contra o Tubarão, na quarta-feira (13), e ainda sonha com uma vaga na final do Piauiense. Na Série C em 2021, Marcelo Vilar também foi demitido após duas derrotas seguidas. Com a demissão, Rabelo entrou no seleto grupo de treinadores demitidos na 1ª rodada do Brasileirão, a ele se somam Alberto Valentim, agora ex-Athletico-PR e Marquinhos Santos, ex-América-MG
Agora, a equipe vai em busca do terceiro técnico na temporada em apenas 26 jogos. O Jacaré volta a campo na quarta-feira (13), às 16h, contra o Parnahyba, no segundo confronto da semifnal do Piauiense. Pelo Brasileirão, a equipe viaja a Santa Catarina para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Veja a nota do Altos
NOTA OFICIAL
A Associação Atlética de Altos comunica que Carlos Rabelo não é mais treinador do clube.
O Altos agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao técnico nos próximos desafios.
Ver todos os comentários | 0 |