Fechar
GP1

Sousa - Paraíba

Altos perde para o Sousa na estreia da Copa do Nordeste 2025

O Jacaré foi até a Paraíba, mas acabou não suportando a pressão, sofrendo gol de ex-atleta do clube.

Em sua estreia na Copa do Nordeste 2025, o Altos foi até a Paraíba, mas acabou não suportando a pressão do Sousa e acabou sendo derrotado de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Marizão. Albert abriu o placar para o Jacaré, Diego Ceará deixou tudo igual e Elielton fez valer a lei do ex, marcando o gol da virada. As equipes agora voltam seus olhares para o estadual.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa o Altos não se intimidou e criou a primeira chance de perigo do jogo. Aos dois minutos, Reinaldo a bola avançou em velocidade praticamente do meio de campo, invadiu a área e de frente com o goleiro, mas com a marcação em cima e escorou para Felipe Sales, que chegou chutando para Gabriel fazer linda defesa. O Sousa respondeu logo em seguida aos três, em cruzamento de Kiko, onde o goleiro Careca saiu errado e assustou o setor defensivo do Jacaré.


O Altos estava buscando mais e foi recompensado aos 10 minutos, quando Jefferson cobrou falta na lateral, Albert subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho. O Sousa deu uma acordada e deixou tudo igual, pouco depois, aos 13. Em jogada ensaiada, Iranilson rolou para Diego Ceará, que meteu um chutaço sem chances para o goleiro.

O gol deu uma animada no Sousa, que passou a pressionar. Diego Ceará queria cravar mais e chegou com em dois oportunidades. Elielton também chegou perto de marcar, quando recebeu ótimo passe, saiu cara a cara com goleiro e tentou tocar por cima, mas Joécio afastou, aos 39. Aos 44, Elielton cruzou para área, Uesles cabeceou para o meio, mas ninguém chegou para complementar.

E só estava dando Sousa. Aos 47, a bola foi alçada na área, Albert afastou mal e ela sobrou para Diego Ceará, que tentou de letra, mas acabou sendo bloqueado pela defesa do Altos, que afastou o perigo. Com esse cenário, o Dinossauro conseguiu a virada aos 48, em bela jogada trabalhada que chegou em Felipe Jacaré, que chutou cruzado para Elielton surgir entre os marcadores e chegar finalizando para o fundo da rede.

Segundo tempo

O Sousa voltou do intervalo com mesmo ímpeto e chegou com perigo aos 12 minutos. Matheusinho recebeu passe na lateral, deu lindo drible sem bola no adversário, deixando ele no chão, e tocando para Felipe Jacaré, que chutou cruzado para defesa de Careca. O Altos reagiu aos 15, quando Cleiton Robozão fez bela jogada individual e tocou para Reinaldo, que na marca do pênalti e com a marcação em cima, não pegou muito bem e finalizou para fora.

O Sousa seguia mais ofensivo e assustou novamente aos 20 minutos, em cobrança de escanteio mal afastada pela defesa do Altos, que parou em Matheusinho chutar para fora. Após o lance, o Altos começou a tomar mais as rédeas do jogo, mas quem foi mais efetivo novamente foi o Dinossauro, em cabeceio de Hebert, ao 29. A partir daí, o Jacaré partiu para o tudo ou nada, mas os donos da casa souberam administrar o placar e saíram com a vitória.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo pelo estadual. O Altos enfrenta o Atlético Piauiense na segunda-feira (27), pela terceira rodada do Piauiense, no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. Já o Sousa terá pela frente o Auto Esporte no domingo (26), pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.