Em sua estreia na Copa do Nordeste 2025, o Altos irá enfrentar o Sousa, equipe que ainda não perdeu em 2025 e teve bom desempenho no ano passado, mantendo uma boa base do elenco para esta temporada. Além disso, o técnico da equipe conta com vasta experiência, somando título no futebol do exterior. Outro ponto a ser citado é o grupo, que conta com jogadores que tiveram boa passagem pelo Jacaré e em outros clubes do futebol piauiense.
O Sousa chega invicto e embalado, vencendo seus três jogos que disputou até o momento pelo Campeonato Paraibano. Na estreia, o Dinossauro venceu o Picuiense por 2 a 0, mesmo placar contra o Serra Branca. Já na terceira rodada, a equipe ganhou do Esporte de Patos. O time está na vice-liderança da competição com nove pontos, marcando sete gols e pegando apenas um, ficando com um saldo de seis gols.
O time é comandado por Paulo Foiani, que tem 48 anos e estava no Fluminense de Feira, onde chegou nas semifinais da 2ª Divisão do Campeonato Baiano, somando sete vitórias, um empate e uma derrota. Ainda na temporada 2024/2023, comandou o Cong An Nhan Dan, sendo campeão da liga vietnamita. O técnico fez praticamente toda a sua carreira em times de menor expressão do Nordeste e Sul do país.
No elenco, o time conta com atletas conhecidos pelo Altos, como os meias Diego Viana (atuou no Jacaré em 2022) e Dhonata, que fez parte do grupo Alviverde que foi campeão Piauiense de 2024, além do atacante Elielton, que jogou no time piauiense em 2023 e 2022. Kiko (Fluminense-PI em 2024) e Hebert (Atlético Piauiense em 2024) também tiveram passagem pelo futebol piauiense.
No ano passado, o Sousa foi campeão do Campeonato Paraibano, batendo o tradicional Botafogo-PB na final. Ainda em 2024, o time chegou na terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Porém, o Dinossauro acabou amargando eliminações precoces em duas competições. Caindo na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste e Brasileirão Série D, sendo sua última competição na temporada passada.
Mantendo uma base do elenco de 2024 e trazendo novos reforços, o Sousa iniciou sua pré-temporada para este ano no dia 5 de dezembro do ano passado, tendo novamente um calendário cheio. O clube foi fundado em 1991, competindo na Série B estadual e já se sagrando campeão. O time não tem título nacional, mas se sagrou campeão Paraibano em três oportunidades.
Ver todos os comentários | 0 |