Altos e Botafogo-SP fizeram sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (10), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Ainda no 1ºT, antes da chuva que caiu em Teresina, o torcedor viu um Altos sem reação levar 3 gols. Com as mudanças propostas por Carlos Rabelo no intervalo, a equipe ficou mais incisiva, diminuiu com um pênalti convertido por Elielton, mas não passou disso.
O jogo
A partida começou com o Altos sem conseguir tocar a bola a partir do meio de campo. Na parte defensiva, a equipe trocava passes, mas, sempre quando tentava progredir, não conseguia avançar seja pelas linhas altas propostas pelo Botafogo-SP, que sufocaram a saída de bola, seja por erros de passe.
Despovoado de ideia que levassem o ataque para frente pelo meio campo, o Altos insistiu em sua proposta pelos lados do campo, usando dois alas – Bala e Elielton – e foi desse setor que saíram as tentativas do Jacaré, mas sem conseguir manter a bola no pé, a equipe foi empurrada para seu campo defensivo. Aos 6’, o primeiro gol da Pantera veio após cobrança de falta de Jean Victor desviar em Manoel e pegar Marcelo no contratempo, sem chances.
A pressão tricolor se manteve e o Altos não recompôs suas linhas e aos 12’ viu o camisa 9 Tiago Reis ampliar o placar no Lindolfo Monteiro. Com dois gols de vantagem, o Botafogo-SP não abdicou de jogar e ainda tinha espaço para mais e, aos 42’ ainda na primeira etapa, debaixo de chuva, a bola foi lançada para o ataque, a zaga do Jacaré não se comunicou e deixou espaço para Tiago Reis encobrir Marcelo e marcar o terceiro gol do Botinha.
A segunda etapa – que demorou a iniciar devido ao campo extremamente alagado, o que dificultou e muito o andamento da partida durante os 45’ finais - veio com mudanças no Jacaré e Manoel e Lucas Souza foram sacados para entrada de Lucas Campos e Lídio, que estreavam com a camisa Alviverde junto com Bruno Leite.
A entrada do atacante e do volante mudou o ritmo da partida e o Altos começou a ser mais incisivo, procurar mais a área do adversário e tentar furar o bloqueio tricolor. A Manga chegou a reclamar de um pênalti, que teria batido na mão do defensor do Botafogo-SP, mas o bandeirinha, de frente para o lance sinalizou de forma negativa. Na ânsia por criar situações de gol, o Jacaré foi enquadrado diversas vezes em impedimento, situação que também revoltou os jogadores com a arbitragem.
Elielton, que seria substituído por Dico, conseguiu mais minutos em campo e sofreu um pênalti, aos 34’. Na cobrança, o goleiro Deivity não teve chances, mas apareceu muito bem em um ataque do Altos, aonde o goleiro trabalhou três vezes para impedir que a bola entrasse.
Como fica?
O Altos estreia mal no Campeonato Brasileiro e, em casa, não conquista pontos. A equipe volta a atuar pelo Brasileirão na segunda-feira (18), às 20h, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Antes, a equipe joga a segunda partida da semifinal do Piauiense, dessa vez em Teresina, contra o Parnahyba, quarta-feira (13), às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |