O Altos começou a temporada 2022 no 220v com competições a rodo: junto com o Piauiense, o Jacaré jogava a Copa do Nordeste e cumpria agenda na Copa do Brasil, competição em que avançou de forma inédita à 3ª fase, quando encara o Flamengo.
Com a longa campanha e de olhos na Série C do Campeonato Brasileiro que inicia hoje (9), a equipe reiniciou sua procura por atletas no mercado da bola. O goleiro Nikola Peric, o lateral-direito Bruno Leite e o atacante Lucas Campos chegaram para reforçar a equipe, que estreia no domingo (10), contra o Botafogo-SP.
Com Bruno Leite e Lucas Campos com seus contratos publicados no Boletim de Informações Diários (BID) da CBF, o Jacaré havia ganho dois reforços. Com um departamento médico lotado, com seis atletas, cada peça pronta para jogar, é um alento. Agora, o time traz mais um atleta para continuidade da temporada, é o volante Lídio. Em entrevistas coletivas, questionado sobre o nível de cansaço de seu grupo, o técnico Carlos Rabelo deu a deixa de que o Jacaré estava no mercado ‘de forma discreta’ e que haviam acordos apalavrados com jogadores que estavam em disputa de estaduais.
O jogador foi visto no treino do Jacaré, que aconteceu na Universidade Estadual do Piauí e teve seu nome publicado no BID na sexta-feira (8). A informação foi publicada inicialmente pelos jornalistas Júlio Costa e Josiel Martins.
O volante de 35 anos estava no Iporá, e disputou o Campeonato Goiano. A última partida do atleta foi na vitória sobre o Goiás, por 3 a 2, com um gol marcado por Lídio. O Altos estreia na Série C neste domingo (10), às 18h, no Lindolfo Monteiro, com a pressa por regularizar a situação do jogador, Lídio pode ser uma opção para o meio-campo altoense já neste confronto.
Essa é a primeira passagem do defensor pelo futebol piauiense. Além do Iporá, Lídio atuou no Brasiliense, Oeste e Ypiranga.
Ver todos os comentários | 0 |