Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Aulas presenciais da rede municipal de Campo Maior vão retornar dia 7

O retorno das aulas presenciais vai seguir todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou que o início do período letivo nas escolas municipais está marcado para a próxima segunda-feira, dia 07 de março. O retorno das aulas presenciais vai seguir todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Em algumas escolas teremos o retorno das aulas de forma 100% presencial. Em outras, haverá um rodízio de alunos, como naquelas unidades de ensino que estão em reforma, onde, em razão das obras, precisaremos reduzir a quantidade de alunos. O mesmo vale para para aquelas instituições onde há grande quantidade de estudantes matriculados”, explicou a superintendente educacional Kátia Dantas.


Ainda de acordo com a superintendente, todas as escolas estão preparadas para receber seus alunos com segurança: “Continuaremos adotando os protocolos contra a covid-19. Os diretores e professores já foram devidamente orientados a respeito do distanciamento, do uso de máscara e da higienização com de álcool. Iremos instruir todos os alunos, sobretudo as crianças, quanto aos cuidados que devem ser colocados em prática, tanto na sala de aula como durante o intervalo”, destacou.

A superintendente também tranquilizou os pais em relação à segurança dos alunos no ambiente escolar: “Estamos com uma vacinação avançada, inclusive entre o público infantil. Campo Maior já tem hoje mais de 60% das crianças entre 05 e 11 anos de idade vacinada contra a Covid-19. Diante deste cenário de desaceleração da pandemia, com a diminuição dos casos e dos óbitos, as escolas precisam fazer a retomada gradual das aulas presenciais”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.