Quem usa a Avenida Josué Moura Santos, que liga as zonas leste e norte de Teresina, tem muita dificuldade em se deslocar pela via que, recentemente, passou por uma obra de recuperação, mas já está apresentando problemas no asfalto, onde se formaram verdadeiras crateras.
Moradores da região do bairro Pedra Mole acionaram a equipe de reportagem do GP1 para verificar de perto a situação. Conforme do servidor público André Pereira Cardoso, o problema tem sido recorrente toda vez que chove, embora o asfalto da via seja novo, feito no final da gestão de Firmino Filho (in memoriam).
“Todos os dias a gente passa aqui. Esse problema já vem de administrações anteriores e agora a gente pede que a atual administração melhore. Para nós, que passamos aqui de carro ou de moto, enfim, é muito ruim. Esse trecho está com muitos buracos até a ponte do Mocambinho, é uma avenida nova, mas com um serviço sem qualidade”, disse André Pereira.
Já servidora pública Vanusa Gallas, que mora no Portal da Esperança, região do bairro Aroeiras, ressaltou que a demanda é sempre a mesma, anualmente, e que o problema na base do asfalto ocorre no mesmo local, gerando insatisfação de moradores e pessoas usam a via apenas de passagem.
“Esses buracos na pista já são rotina de quem mora nessa região. Antes era só buraco, não tinha calçamento, aí fizeram essa obra nova na avenida, mas um serviço sem qualidade. Os buracos são sempre os mesmos e aparecem nos mesmos locais”, reclamou.
O que diz a Eturb
Em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira, 1º de março, o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, afirmou que será necessário fazer a correção do sistema de drenagem no local, a fim de evitar que o asfalto será prejudicado. O gestor garantiu que na próxima segunda-feira (07) vai assinar uma ordem de serviço, autorizando a obra no trecho.
“Na segunda-feira eu vou assinar uma ordem de serviço, pois o problema nesse local é de drenagem. Então, com essa intervenção a gente vai poder resolver esse problema”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |