O presidente estadual do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, anunciou nesta sexta-feira (18), mais três filiações a sigla, que devem buscar vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e na Câmara Federal de Deputados.
De acordo com o parlamentar, os nomes que adentraram no partido foram Evaldo Lobato, ex-prefeito da cidade de São Gonçalo do Gurguéia; Bruno Brawtech, ex-vice-prefeito de Curimatá e Roberto Silva. A estratégia do Solidariedade é ter candidatos em várias regiões do Piauí.
“É uma estratégia que a gente vem desenhando há muito tempo, tem candidaturas de deputados estaduais e federais em todas as regiões do Piauí, nas cinco regiões, na qual nós fizemos essa divisão, onde temos candidaturas na região de Picos, Floriano, Parnaíba, Campo Maior e hoje nós filiamos duas lideranças do extremo sul, que é o Evaldo Lobato ex-prefeito da cidade de São Gonçalo do Gurguéia, e do Bruno que é ex-vice-prefeito de Curimatá”, destacou.
Ainda segundo Evaldo Gomes, o partido está confiante com a eleição dos nomes para os quadros da Alepi e Câmara. Essa estratégia de novas filiações segue até abril, que é o prazo máximo para adesão a partidos para disputa eleitoral.
“Essa estratégia é uma estratégia que vamos persistir até o dia 2 de abril, quando se dará o fim das coligações. Eu e o Caio temos feito esse trabalho de articulação e planejamento não só para eleger deputados estaduais, mas também deputados federais, e estamos confiantes. Tem algumas pessoas que dizem que a gente só vai eleger um deputado estadual, acho que é porque não conhecem nosso time, nosso time está bem organizado, está bem preparado para o desafio e eu digo para aqueles que duvidam: quem duvidava que a gente não ia fazer a chapa de federal, nós fizemos um grande ato aqui em Teresina, ao lado do presidente Paulinho, onde nós mostramos força e aliás, se a gente for levar em consideração só temos três partidos no Piauí que montaram chapa para federal, o PT, o PP e o Solidariedade”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |