O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar a Clínica de Acidentados São Lucas, localizada Rua Paissandu, no Centro de Teresina, por supostas práticas de desrespeito ao período de descanso e alimentação e atraso de salários de trabalhadores. A portaria foi assinada no dia 28 de novembro pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares.
A portaria nº 544 abriu o inquérito civil com base na notícia de fato que relata a ocorrência de desrespeito a duração de trabalho, períodos de descanso, concessão ou pagamento de férias e atrasos em relação ao pagamento de salários e benefícios de alimentação aos trabalhadores.
Para instaurar a investigação, a procuradora considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para determinar abertura de inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.
Outro lado
Nenhum representante da Clínica de Acidentados São Lucas foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |