Nos últimos tempos, os teresinenses tem redobrado os cuidados quando vai ao Centro da cidade. Isso porque o risco de ser vítima de furto ou até mesmo de um assalto tem crescido a cada dia. As famosas “lanceiras” – mulheres que se camuflam entre as pessoas para furtarem bolsas e outros pertences – são hoje responsáveis pelo maior número de ocorrências naquela região. Um vídeo que começou a circular na internet nesta segunda-feira (19) mostra uma mulher praticando furtos em um dos pontos mais movimentados do Centro.
O caso foi registrado na calçada do prédio do INSS, no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Areolino de Abreu, já chegando na Praça da Bandeira. No vídeo, é possível ver a mulher de saia jeans e blusa branca encostada em uma banquinha de frutas, longe de qualquer suspeita. No entanto, ela apenas esperava uma “presa fácil”.
A gravação foi feita aparentemente por uma pessoa de dentro do prédio do INSS, e flagrou o exato momento em que a suspeita faz sua vítima: uma mulher que passava com uma bolsa grande.
No vídeo, a vítima passa uma vez e chama atenção da suspeita, que chega a segui-la, mas sem conseguir furtar nada, até que a vítima volta e passa de novo na sua frente e, ao chegar em um trecho da calçada cheio de pessoas, a mulher aproveita, encosta e tira um objeto de sua bolsa sem que ela percebesse.
Policiamento
Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou a Operação Boas Festas, que vai intensificar o policiamento em todo o Estado, com o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina também reforçou as ações com a Operação Natal Seguro, intensificando rondas sobretudo nas principais praças do Centro, entre elas a Praça da Bandeira, Praça João Luís Ferreira, Praça Saraiva e Praça Rio Branco.
Ver todos os comentários | 0 |