O Altos ficou insatisfeito com os investimentos feitos em 2022 e os resultados colhidos em campo. A equipe não avançou no Campeonato Piauiense e, apesar do bom caixa feito através da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, também não caminhou para muito longe.
Agora, a equipe deve passar por uma série de mudanças, que já começaram a acontecer com as saídas de Manoel, Marconi, Tibiri e Dieguinho, anunciado pelo Campinense. Como publicou o GP1 Esporte o centroavante Betinho, também não deve permanecer no grupo, que quer baixar sua média de idade com jogadores provenientes das categorias de base do Fortaleza e Ceará.
Outra mudança importante será a maior presença do presidente Warton Lacerda no dia a dia do clube. O mandatário, que exerceu o mandato de deputado estadual, é primeiro suplente na Alepi e não deve ocupar nenhum cargo neste momento. O dirigente adiantou alguns nomes que devem estar no elenco de 2023, entre eles o zagueiro Lucas Souza. O Altos deve se apresentar dia 1 de dezembro.
“O time se apresenta dia 1 e estamos praticamente montados, faltam apenas três peças e já vão se apresentar e fazer exames médicos, porque nosso compromisso com a Jacuipense foi publicado. Um time um pouco diferente do que vocês estão acostumados a assistir, muitas peças mudaram, mas era o momento de você virar uma página e apostar em novos jogadores, sendo grato a todos que passaram aqui. Nessa ida a Fortaleza eu aprendi que futebol é força e velocidade. Mantemos algumas peças, o caso do Netinho, Dos Santos, Ray, Lucas Souza”, afirmou Warton.
Após o baixo desempenho na Série C, que culminou com a saída do time ainda na primeira fase – e um flerte com a zona de rebaixamento, estes atletas foram emprestados. Lucas jogou pelo Operário, na Série B do Campeonato Brasileiro e Dos Santos e Ray, que voltaram de lesão foram emprestados para o Comercial, campeão da Série B Piauiense. Netinho, por outro lado, pouco atuou devido a uma pubalgia.
Agora, o clube aguarda a chegada dos atletas negociados por empréstimo com Fortaleza e Ceará. O Jacaré aguarda o fim da participação dos times na Série A e trabalha com o número próximo a 10 atletas provenientes das categorias de base dos vizinhos. Para a escolha, o estilo de jogo de Fernando Tonet e do Altos foram fatores de peso na escolha. Nenhum nome, porém, foi divulgado.
“Estilo do treinador, que gosta de jogar para frente e jogadores com características parecidas que passaram por aqui. Sobre o Ceará, nós estávamos aguardando o fim da participação do time na Copa do Brasil, há dois jogadores que estavam na competição que virão e o Fortaleza a gente está aguardando finalizar o Campeonato Brasileiro porque há jogadores que estão em transição e a gente não sabe ainda quem eles vão querer, mas eu acredito que deva vir 4 do Laion e 3 ou 4 do Ceará”, finalizou o mandatário.
O Altos terá um calendário mais modesto neste 2023, sem participar da Copa do Brasil e buscando uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, onde precisará vencer outros três adversários. A equipe disputará também o Campeonato Piauiense e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |