O Altos segue avaliando sua situação e – principalmente – seu orçamento para definir seu elenco para a temporada 2023. Na temporada do aniversário de 10 anos de atividade esportiva do Jacaré, o orçamento foi comprometido devido ao parco desempenho em 2022 que deixou o clube de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil e o clube viu a saída de Manoel e Marconi para o Capital-D e não conseguiu renovar com o volante Tibiri. Agora, a expectativa é que outra referência deixe o alviverde.
O centroavante Betinho pode não estar no elenco alviverde na temporada 2023. A negociação com o atleta é vista como ‘fria’ e o não acordo pode ser uma questão do teto de gastos para o Altos. O GP1 Esporte apurou que há vontade por parte de Betinho em ficar, mas a questão salarial é de fato um empecilho e a tendência é que ele não renove. O Altos pretende utilizar parte do dinheiro arrecadado em 2022 para construir o Centro de Treinamento do clube e iniciar o processo de acumular patrimônio.
Essa folha mais enxuta já estava prevista pelo Jacaré. Não à toa, o presidente Warton Lacerda, junto à comissão técnica formada por Fernando Tonet e Cristiano Bassoli e o departamento de futebol do clube trabalham com uma perspectiva de renovação do plantel e buscaram acordos com Fortaleza e Ceará para ter garotos da base destes clubes durante esta temporada.
Betinho chegou ao Altos em 2020 e foi se colocou como peça fundamental no ataque alviverde, assumindo a camisa 19. Muitas vezes capitão, Betinho tem 101 jogos com a camisa do Altos, além de 39 gols e 2 assistências. O GP1 Esporte entrou em contato com Betinho para saber sua posição, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
O Altos joga no dia 5 de janeiro contra a Jacuipense, pela pré-Copa do Nordeste. A proposta da diretoria é que o elenco esteja reunido já em dezembro para dar início aos trabalhos da pré-temporada. O clube também estará na disputa do Campeonato Piauiense e Série C do Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |