Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Austeridade financeira e jogadores jovens devem ser marca do Altos

Após enxugar a folha salarial, que tem altos salários, o clube procura atletas no Nordeste e Sudeste.

Após um 2022 que terminou com resultados abaixo das expectativas no Altos, o clube agora adotou maior cautela e uma política de maior austeridade financeira. A ideia é que o clube tenha uma folha ‘mais leve e enxuta’, segundo apurado pelo GP1 Esporte.

A política se reflete já nas saídas de Manoel e Marconi. Nossa reportagem ouviu que, com a proposta de renovação do elenco, o atacante que estava no Altos há sete temporadas recebeu uma ótima proposta do clube do Distrito Federal. Apesar da saída, o Altos não descarta uma possível vinda de Manoel para atuar na Série C. No entanto, não há nenhum acordo até o momento.


Foto: Alef Leão/GP1Time do Altos
A tendência é que o Altos passe por uma reformulação profunda

Com um elenco recheado de 'medalhões', a ideia da diretoria alviverde é ter um elenco mais jovem, com atletas que atuem principalmente nas categorias sub-23. O GP1 Esporte ouviu que o clube busca reforços junto ao Fortaleza, Ceará, Bahia e Red Bull Bragantino. Já há conversas com atletas que permanecerão no elenco para 2023, os mesmos devem ser anunciados na próxima semana.

Em 2022, cerca de 47 atletas passaram pelo Altos. O alto número de jogadores e dos técnicos que passaram pela Manga, geraram um alto custo, que, nesta temporada sem as receitas que impulsionaram o clube, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste, não podem ser mantidos.

Com a pré-Copa do Nordeste definida para os dias 5 e 8 de janeiro e o arbitral do Campeonato Piauiense marcado para a próxima terça-feira (18), o Altos deve se reapresentar ainda em dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.