O Altos tem um objetivo nesta temporada: recuperar seu lugar nas competições que foram perdidos após um 2022 repleto de equívocos no futebol. A força tarefa montada pelo clube alviverde envolvendo os dirigentes e a comissão técnica, nas pessoas do treinador Fernando Tonet e Cristiano Bassoli para montagem do elenco já começa a render frutos e pode, em um ano que o time terá um menor poder aquisitivo, render um fator anímico muito maior.
O GP1 Esporte conversou o técnico Fernando Tonet sobre os próximos passos à frente do comando do Altos. Com contrato renovado até maio de 2023, o treinador está em Curitiba, onde reside com a família e participa ativamente do processo de montagem do elenco. Questionado sobre a ideia de procurar atletas das categorias de base dos vizinhos Fortaleza e Ceará, o técnico afirmou que “essa foi uma situação que partiu da diretoria do clube, eles nos passaram a ideia e a comissão achou muito interessante, pois são jogadores que tem base e são acostumados com grandes jogos”, afirmou o técnico.
A equipe, que deve se apresentar em dezembro para iniciar o preparo para a pré-Copa do Nordeste, terá um elenco muito mais jovem nesta temporada. A tendência é que os atletas sejam provenientes das categorias sub-20 e sub-23 dos times. Com a mudança na pré-Lampions, que diminui o número de fases eliminatórias para chegar aos grupos na competição, Tonet não vê vida fácil, apesar do balanço positivo em 2020.
"Nosso objetivo é trabalhar com um elenco mais jovem do que em 2022, mantendo a qualidade aliando mais força e velocidade. Pretendemos trabalhar com aproximadamente 28 atletas. Nosso objetivo é avançar na Copa do Nordeste e também conquistar novamente o título estadual. Não acredito em benefício, a dificuldade será muito grande, pois enfrentaremos times fortes, mas, vamos buscar a nossa vaga", disse Tonet.
Na temporada 2023, o Altos terá a pré-Lampions, que se inicia em 5 de janeiro, além do Campeonato Piauiense e a Série C do Campeonato Brasileiro para disputar. Apesar de não estar na fase de grupos da competição e não ter conseguido a vaga para a Copa do Brasil, a equipe tem um calendário recheado e, nos 10 anos do clube, a batalha pelo o acesso à Série B.
Ver todos os comentários | 0 |