Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Laudo vai apontar causa da morte de dono de hamburgueria em Teresina

Conforme o delegado Barêtta, do DHPP, o corpo estava em avançado estado de putrefação.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou nessa quarta-feira (16), que o laudo pericial deve apontar qual foi a causa da morte de Caio Sílvio de Araújo Sabóia, 27 anos, que foi encontrado na tarde dessa terça-feira (15) em estágio avançado de decomposição no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

De acordo com o delegado Barêtta, devido à condição em que o corpo foi encontrado, não foi possível identificar marcas que possam indicar se Caio Sabóia foi assassinado ou se a morte da vítima ocorreu por outras causas.


“Não dá para saber a natureza jurídica da morte, porque no momento, devido ao estado de putrefação não foi possível identificar lesões no corpo, só com o exame feito pelo legista é que vai dizer no laudo cadavérico. Até por isso que colocamos causa da morte a esclarecer, porque não tem definida a natureza jurídica”, explicou o diretor do DHPP.

Foto: Alef Leão/GP1Diretor do DHPP, Francisco Costa, Barêtta
Diretor do DHPP, Francisco Costa, Barêtta

Além disso, conforme informações da família de Caio, o rapaz era usuário de entorpecentes e estava morando sozinho na zona sul de Teresina, no bairro Bela Vista, porém, não identificaram nenhuma ameaça contra a vida de Caio. “Esse rapaz que estava desaparecido, segundo a família era usuário de drogas, estava morando sozinho em uma casa lá no Bela Vista e andava sempre em uma motocicleta”, afirmou Barêtta.

Após ser encontrado, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), desde então o caso está sendo investigado pelo DHPP.

Entenda o caso

Na tarde de terça-feira (15), equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionadas e se deslocaram até o Parque Vitória após receberem a informação que havia um corpo em avançado estado de decomposição em um terreno abandonado. O corpo era de Caio Sílvio de Araújo Sabóia, 27 anos, dono de uma hamburgueria, que havia sido visto pela última vez na manhã do ultimo sábado (12), em uma lanchonete no bairro Lourival Parente.

Foto: Reprodução/WhatsAppCaio Sílvio Araújo de Sabóia
Caio Sílvio Araújo de Sabóia

Um familiar de Caio havia relatado ao GP1 que ele saiu de casa no sábado pela manhã e que a motocicleta do rapaz tinha sido vista no Mercado do Parque Piauí. “Ele saiu de casa sábado pela manhã. Ele mora no Lourival Parente e foi visto nessa lanchonete. A moto foi vista com uma pessoa no Mercado do Parque Piauí, depois disso não tivemos mais nenhuma notícia dele”, relatou o jovem, que não quis ser identificado.

A família reconheceu a tatuagem da vítima e logo depois foi encontrado o RG no bolso do rapaz, mas que o corpo só será liberado após a realização de um exame de DNA, devido ao avançado estado de decomposição que o corpo se encontra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.