A tenente-coronel Elizete Lima assumirá o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí nesta quarta-feira (16), no lugar do tenente-coronel Maurício de Lacerda, durante solenidade de passagem de comando no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.
Em entrevista ao GP1, a tenente-coronel ressaltou que vai atuar na implantação do policiamento mais próximo da comunidade, através do projeto “Ser Paz”, que será lançado também na próxima quarta-feira.
“Eu estou alinhada ao novo governo, cujo principal objetivo é trabalhar a prevenção à criminalidade. Então a gente vai dar ênfase aos projetos sociais e dar uma ostensividade maior da nossa Polícia Militar, sempre com objetivo que o crime não aconteça”, disse a tenente-coronel.
Conforme o novo comando, a região do bairro Mocambinho, bem como a área no entorno do bairro São Joaquim possuem grande parcela da população da zona norte de Teresina e, com isso, uma incidência potencial de crimes que, de acordo com a tenente-coronel, serão combatidos através do reforço nas ações de policiamento do 9º BPM.
Ciclo patrulhamento
Dentre as ações apontadas pela tenente-coronel Elizete estão a implantação do modelo de policiamento por bicicletas, que no Piauí foi lançado pela governadora Regina Sousa e será utilizado pela comandante do 9º BPM nos parques.
“Eu vou levar para o 9º Batalhão o ciclo patrulhamento, ou seja, o policiamento através das bicicletas, que vai atuar naquela área do Parque Lagoas do Norte, uma solicitação da população, sobretudo nos finais de semana, quando as famílias vão para o parque. Então, essa será uma das nossas ações”, completou.
Projeto Ser Paz
Com objetivo de discutir ações voltadas para integração entre a comunidade e a Polícia Militar, será implantado no Piauí o Projeto Ser Paz na próxima quarta-feira, quando terá início um seminário dos dias 16 a 18 de novembro.
“Um dos grandes objetivos que nós temos é diminuir o número de crime e só se faz isso a partir de uma aliança com todos os outros órgãos, pois a Segurança Pública não se faz apenas com a Polícia Militar, pois quando a gente atua repressivamente é porque todos os outros setores já falharam. Então essa política de paz ela vai mobilizar todos os outros setores dentro da comunidade. Esse projeto vai ser lançado no CSU do Parque Piauí, às 8h30, e de lá a gente vai para o QCG para que ocorra a passagem de comando”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |