A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública prendeu, por volta das 21h desta sexta-feira (11), um dos criminosos envolvidos no assassinato da pequena Débora, de apenas 6 anos, crime ocorrido mais cedo no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. A informação foi repassada em primeira mão ao GP1 pelo secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira.
Segundo o coronel Rubens, o bandido capturado não foi o que atirou na criança e na mãe. Esse, identificado como Clemilton, segue foragido. Uma foto do criminoso foi divulgada, para o caso de alguém ter notícia de seu paradeiro.
O GP1 também conversou com o major Audivam Nunes, que comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, que está em diligências para capturar o bandido. O oficial informou que o assaltante mora na Vila Ferroviária, na região do Ilhotas, onde é bastante conhecido por ter um histórico no mundo do crime.
“As equipes estão em diligências. Esse Clemilton é da Vila Operária, inclusive já é conhecido no meio policial”, declarou o major Audivam.
Ainda segundo o comandante da Força Tarefa, policiais estão fazendo um cerco na região onde ocorreu o crime. “O pessoal está todo em campo, fazendo o cerco”, ressaltou o oficial.
O crime
A pequena Débora morreu e sua mãe ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite desta sexta-feira (11). O GP1 apurou com a Guarda Civil Municipal que mãe e filha chegavam em casa em uma motocicleta quando foram abordadas pelos criminosos.
Uma pessoa ainda não identificada interviu, querendo proteger as vítimas, e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes. Na troca de tiros, mãe e filha foram baleadas pelos criminosos.
Um vizinho levou as duas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no entanto, a criança acabou não resistindo e já chegou sem vida na unidade de saúde.
Ver todos os comentários | 0 |