Teresina é palco da segunda edição do Encontro Nacional Confluências do Teatro Brasileiro. Com o tema “Poética da Cena Brasileira”, o festival reúne na capital, no período de 11 a 15 de outubro, artistas de vários cantos do país. Toda programação é gratuita e conta com mostra de espetáculos, oficinas, mesas redondas, shows e festival de performances.
Ao longo dos cinco dias, as atividades acontecem no Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, Auditório da Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, SENAC e em ruas do centro de Teresina. O II Encontro Nacional Confluência do Teatro Brasileiro é uma realização do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes e conta com o patrocínio da Equatorial Piauí por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).
“O Confluências do Teatro Brasileiro é mais que um festival de artes cênicas. É uma oportunidade de encontros incríveis, ampliação de visões e reflexão sobre rumos possíveis na arte e na vida. Preparamos esse evento como um ato de amor enorme pela arte e pelo povo dessa cidade”, declara Adriano Abreu, coordenador do festival.
Abrindo passagem para a multiplicidade de linguagens, dentre as oficinas está “O Prazer da Voz Saudável”, com uma das grandes preparadoras vocais do Brasil, Babaya de Morais. Tem ainda as mesas redondas “Decolonialidade em cena” com Eraldo Maia (SP) e “Teatralidades Liminares” com Wellington Junior (PE). O evento conta também com shows de Velho Bad e Bia Magalhães.
Ver todos os comentários | 0 |