O prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), assinou decreto estabelecendo medidas mais restritivas devido ao aumento de casos de covid-19 no município. O decreto foi assinado no dia 28 de janeiro e vale por tempo indeterminado.
Conforme o prefeito, as medidas foram tomadas devido ao aumento de casos de covid-19 e procura por atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz e no Centro Municipal de Referência ao combate da Covid-19.
Com o decreto, estão suspensas as atividades que envolvam aglomeração, como festas e eventos. Também estão suspensos o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente aberto ou fechado, com ou sem venda de ingresso.
Os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até 1h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.
Já o funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até às 0h.
A fiscalização das medidas que constam no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal. O descumprimento das determinações pode culminar com aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 50.000,00.
Confira o decreto abaixo ou clique aqui
Ver todos os comentários | 0 |