Um dos suspeitos de assalto identificado como Adryelson Mendes de Oliveira, preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) nesta quinta-feira (27), na Avenida Miguel Rosa, é acusado de participar de um arrastão na residência de uma delegada da Delegacia de Repressão e Prevenção ao Entorpecente (DEPRE), ocorrido em outubro de 2021.
Além de Adryelson Mendes de Oliveira, foi preso Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, acusado de matar, durante um assalto, o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, crime ocorrido em 2018. De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, as prisões foram realizadas com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Grupo de Apoio Operacional (GAO).
“Tivemos um apoio do CORE e do GAO, tivemos informações de que esses dois suspeitos iriam realizar um assalto com o uso de um veículo e conseguimos impedir. Um deles responde pela morte do estudante de medicina, o outro roubou uma delegada da Polícia Civil ano passado, entrou na residência dela”, informou o delegado.
Segundo o coordenador do GAO, Joattan Gonçalves, para conseguir impedir, os grupos policiais contaram com equipes em alguns locais por onde os suspeitos iriam passar. “A gente tomou conhecimento do crime que seria cometido, colocamos equipes suficientes para que não fosse colocado em risco a vida de vítimas e conseguimos prender sem fazer nenhum disparo”, explicou.
Arrastão na casa de delegada
A residência de uma delegada lotada na Delegacia de Repressão e Prevenção ao Entorpecente – DEPRE – foi alvo de um arrastão ocorrido na tarde do dia 27 de outubro, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos estavam em um veículo modelo Voyage, de cor branca, quando conseguiram ter acesso à residência. Com isso, os assaltantes invadiram o imóvel e realizaram um arrastão. Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos e na fuga roubaram também seu veículo, modelo Honda HR-V.
Ver todos os comentários | 0 |