O que era para ser uma perseguição policial contra um suspeito acabou culminando na prisão de 21 pessoas em um baile de reggae no final da tarde desta sexta-feira (21), na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A ação foi deflagrada Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Em entrevista ao GP1, o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, explicou que a equipe estava no encalço de um homem acusado de assalto, com mandado de prisão, quando ele se refugiou em um estabelecimento onde acontecia a festa. No local, os policiais acabaram flagrando diversas pessoas armadas e com drogas.
“A gente estava em perseguição a um assaltante, um cara que tem mandado de prisão, e ele entrou nessa festa, um galpão, e nós fizemos o cerco. Entramos nessa festa quando, para nossa surpresa, grande parte das pessoas que estavam lá estavam armadas, com pistolas com revolveres, fizemos a abordagem tática e conseguimos fazer a apreensão desse arsenal, cinco armas de fogo e entorpecentes”, detalhou.
De acordo com o major Audivam, foram presos 14 homens e 7 mulheres. “Foram todos conduzidos para a Central de Flagrantes, 14 homens e 7 mulheres. No local nós encontramos maconha, cocaína e pedras de crack”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |