O prefeito Dr. Pessoa (MDB) se reuniu na manhã desta terça-feira (18), com os vereadores na Câmara Municipal de Teresina para discutir a destinação de emendas para minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas que têm atingido Teresina desde o início de janeiro.
Segundo o prefeito Dr. Pessoa, é importante que o Poder Executivo e Poder Legislativo andem de mãos dadas nesse momento difícil em que Teresina está passando. “Na Constituição diz que os Poderes são independentes, mas devem trabalhar harmonicamente. É um dever do prefeito procurar o Poder Legislativo nesse momento de vulnerabilidade. Então eles devem andar de mãos dadas. Eu, na minha humildade, pedi apoio do Poder Legislativo. As chuvas começaram e poderá vir coisa pior, por isso essa parceria é importante”, ressaltou o prefeito de Teresina.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, destacou a parceria da Câmara com a Prefeitura de Teresina e garantiu a destinação de emendas para minimizar os efeitos das chuvas na Capital. “Nesse momento temos que esquecer coisas partidárias, temos que esquecer questões políticas e trabalhar pela cidade. É isso que o prefeito quer, tem procurado a gente e estamos à disposição do prefeito e da nossa cidade. Vamos discutir agora a questão das emendas, discutir com o prefeito, ouvir também a Defesa Civil para que possa melhor explicar as situações, a questão de bairros, quantas pessoas estão nesse momento desabrigados e diante do que for explanado, nós em conjunto trabalharmos para melhorar a vida das pessoas”, destacou Jeová Alencar.
O secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, explicou que atualmente cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas e por isso é importante um apoio da Câmara antes que a situação se agrave ainda mais. “Nós estamos hoje com 528 famílias desabrigadas em Teresina, que somam em torno de 2 mil pessoas. Cerca de 50 pessoas estão em abrigos municipais e os demais na casa de familiares e amigos. Nós estamos atentos, acompanhando todo dia, indo nas escolas, vendo a situação de perto, mas está tudo sob controle e hoje o prefeito está aqui exatamente para receber o apoio da Câmara Municipal de Teresina, especialmente com emendas para ajudar na situação que nós estamos passando e pode se agravar, inclusive”, explicou Carlos Ribeiro.
Ver todos os comentários | 0 |