A Polícia Civil de Oeiras prendeu na manhã desta terça-feira (28) um homem identificado como Edinaldo Martins da Silva, 59 anos, acusado de assassinar Jussiê Moura Santos, em 19 de outubro de 2003, na zona rural do município de Wall Ferraz. A vítima era prima do coordenador da Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, delegado Ferdinando Martins, e do corregedor da Polícia Civil do Piauí, delegado Jetan Pinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, na época do crime, vítima e acusado haviam discutido anteriormente e, por volta de 21h30, quando estavam retornado da sede do município de Wall Ferraz para a comunidade Campos, Edinaldo acabou tirando a vida de Jussiê Moura Santo, em uma emboscada.
Desde então, o acusado passou a ser considerado procurado pela polícia e passados 18 anos, o serviço de inteligência da Polícia Civil de Oeiras conseguiu identificar o atual endereço de Edinaldo Martins da Silva, que passou a residir no Povoado Cajazeiras, zona rural da cidade de Santa Luz.
Em posse do mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, os policiais foram até a casa do acusado e deram cumprimento à ordem judicial. Edinaldo Martins da Silva não reagiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bom Jesus e ficará à disposição da Justiça para, enfim, ser julgado pelo crime ocorrido há 18 anos.
Ver todos os comentários | 0 |