Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Membro do Comando Vermelho é condenado a 21 anos de cadeia no Piauí

A decisão foi dada pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, nessa quarta-feira, 04 de agosto.

O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara Criminal e Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Parnaíba, condenou o membro da facção Comando Vermelho, Jakson Brendon da Silva Paiva, por assassinar Lucas Chaves de Carvalho, 21 anos, com um disparo de arma de fogo na cabeça, no dia 23 de outubro de 2019, em Parnaíba. A decisão foi dada nessa quarta-feira, 04 de agosto.

Para formular a condenação, o magistrado passou a analisar a culpabilidade do réu, os antecedentes criminais, a conduta social, o motivo, as circunstâncias e consequências do crime, onde o juiz apontou que a vítima era jovem demais para morrer.


“A vítima possuía apenas 21 anos de idade, uma pessoa que, pelas expectativas atuais, provavelmente ainda teria muitas décadas de vida e muito a contribuir para a sociedade, bem como por deixar uma família, como um pai que testemunhou em audiência, e uma namorada, que se mostrou bastante traumatizada, também ouvida como informante”, destacou o magistrado.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), consta que acusado e vítima tinham problemas, em razão de briga anteriormente ocorrida. O crime foi praticado na frente de dois amigos da vítima e de sua companheira.

O julgamento durou quase 9 horas e contou com o reforço de agentes da Polícia Penal do Estado, pois o réu assumiu fazer parte da facção Comando Vermelho. O acusado possui antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Por fim, o magistrado fixou a pena do réu em 21 anos de reclusão a ser cumprida em regime fechado, na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde já estava preso pelo crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.