O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) terá um encontro com Mão Santa (DEM), prefeito de Parnaíba nos próximos dias. O diálogo entre eles foi provocado pelo gestor da cidade litorânea. Procurado pelo GP1 na tarde desta segunda-feira (30), Dr. Pessoa confirmou a informação e disse que recebeu uma ligação do líder do DEM para uma visita, bem como para o recebimento de uma horaria.
O chefe do Palácio da Cidade adiantou que no próximo mês de setembro vai tirar alguns dias de descanso e, nesse período, aproveitará para ir a Parnaíba.
"Há poucos dias eu recebi uma ligação do prefeito Mão Santa me convidando para ir a Parnaíba e para eu também receber uma honraria. Como estamos no mês de aniversário de Teresina eu não tive como ir, mas no mês que vem vou tirar uns dias de descanso e vou a Parnaíba", contou Dr. Pessoa.
Questionado se estaria disposto a tratar sobre 2022 se for abordado por Mão Santa, o prefeito de Teresina afirmou que não fugirá da conversa embora, venha reiterando que só pretende tratar sobre o tema eleições no próximo ano.
"Eu tenho dito que não quero tratar de política esse ano, agora, se o prefeito Mão Santa vier tratar sobre política comigo, é claro que vou debater com ele sim", adiantou o emedebista.
Rebate críticas tucanas
Dr. Pessoa também reagiu às críticas de alguns líderes do PSDB. Para o prefeito, esse comportamento de ataque depõe contra o trabalho de fortalecimento das relações administrativas e políticas, que o ministro chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, tem tentado construir no Piauí e a nível nacional.
"As críticas que alguns membros do PSDB têm feito a gente não ajudam o ministro Ciro, que vem tentando agregar forças, arregimentar apoios para ajudar o nosso Estado e o País. Ao invés de unir, o PSDB segrega qualquer união futura", advertiu o gestor da Capital.
Derrota
Dr. Pessoa falou ainda que a maioria dos ataques de líderes do PSDB se dá pelo fato de alguns não terem superado a derrota que sofreram no pleito passado.
"Eles não aceitam ser administrados por alguém que veio de origem humilde, por um homem que veio do interior. Eles não aceitam a derrota e ao invés de pensarem no bem da cidade, só pensam em política. Isso não vinga com a gente", declarou o chefe do executivo teresinense.
Ver todos os comentários | 0 |