Cerca de 300 manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (01), no estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e em defesa do voto impresso nas eleições de 2022.
Os manifestantes foram vestidos de verde e amarelo, levaram bandeiras do Brasil e cantaram o hino nacional. Eles defendem mudanças no sistema eleitoral e exigem o voto impresso auditável.
Segundo o manifestante César Filho, os cidadãos querem uma maior transferência e confiabilidade das votações no Brasil. "Foi uma manifestação respeitosa as instituições, onde os cidadãos teresinenses foram exercer seu direto constitucional. A aprovação do voto auditável foi o principal tema da manifestação, mas também o apoio ao presidente Bolsonaro. Uma pauta muito importante para quem deseja a transferência e confiabilidade das votações no Brasil", ressaltou.
Participaram do ato a advogada e suplente de vereadora Rubenita Lessa e um dos líderes do movimento de direita Avança Piauí, Manoel Lopes, mais conhecido como Nel do Avança.
Também participou do ato por videoconferência, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019, que institui o voto impresso. A proposta está em comissão especial da Câmara dos Deputados, que retomará os trabalhos na próxima semana, após o recesso parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |